Apresentação


Bom dia! Este Blogue pretende, assim como tantos outros, dar a conhecer esta pequena aldeia no concelho de Carregal do Sal, como as suas tradições que ainda resistem perante a persistência dos seus habitantes. Pretendemos assim que sejam compartilhadas consigo e com o resto do mundo esperando que usufrua de bons momentos visitando este pequeno sitio na internet. Bem haja!





Vista satélite da aldeia

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Nossa Senhora da Pégada, circa anos quarenta



A propósito da Festa da Nossa Senhora da Pégada, esta foto mostra um seu detalhe que data provávelmente dos anos quarenta. Quem pode identificar as pessoas presentes?


(Foto gentilmente cedida por A. C. F.)

2 comentários:

Dina disse...

Penso reconhecer a prima Fernanda, a tia Inez,o Sr. Figueiredo e(talvez) o Sr. joao....

Anónimo disse...

Na minha modesta investigação junto de pessoas idosas da terra, a legendagem da fotografia em causa faz-se do seguinte modo:
na retaguarda do Andor, à esquerda é a Srª Fernanda Pais e à direita, a srª Inês Cerveira; à frente do andor, à esquerda é o sr. Júlio Figueiredo e à direita, o sr. Alfredo dos Santos.
Aproveito a ocasião para felicitar o Julito pelas maravilhosas aguarelas que nos tem proporcionado e, ao Rui pela criação deste bolg, permitindo estabelecer entre os povenses uma constante e importante interacção. Esta atitude engrandece a nossa terra. A todos Bem-haja!
São Cerveira