Apresentação


Bom dia! Este Blogue pretende, assim como tantos outros, dar a conhecer esta pequena aldeia no concelho de Carregal do Sal, como as suas tradições que ainda resistem perante a persistência dos seus habitantes. Pretendemos assim que sejam compartilhadas consigo e com o resto do mundo esperando que usufrua de bons momentos visitando este pequeno sitio na internet. Bem haja!





Vista satélite da aldeia

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Mário & Norberto

Apresento aqui duas pessoas míticas desta aldeia mas que infelizmente já não estão entre nós. O Mário e o Norberto quem não os conheceu por estas bandas?
Um dia a revirar as fotografias lá por casa encontrei estas lindas fotos que penso que tenham sido tiradas pelo Sr Julio mais conhecido por "Sr Julinho".
E era assim que se roçava o mato. Antigamente práctica comum mas que aos dias de hoje pela falta de mão de obra e pela evolução das tecnologias veio ser substituida. Lembro-me bem deles: o Mário sempre a berrar para a mulher com um copito a mais e o Norberto que era o "vigilante" da escola primária na altura que eu lá andava, vigilante porque morava no antigo alambique.
Realmente só damos valor ás pessoas quando sentimos a sua falta e pessoas é o que a Póvoa mais precisa neste momento!





4 comentários:

Francisco Pereira disse...

Carismáticos conterrãneos ,que jamais conseguirei apagar da minha infãncia

Julio Rodrigues disse...

Que bom que foi encontrar esta janela para a Póvoa...o meu lugar favorito na face da Terra.
Conheci o Sr. Mário e o Sr. Norberto e gostei muito de ver estas fotos.
Parabéns, e espero que a festa da N. Sra. da Pégada seja sucedida da melhor maneira. Bem gostava de participar.

Dina disse...

Bom dia a todos. Parabens. Foi uma optima ideia. Conheci o sr. Norberto e o sr. Mario foi um prazer de ver estas fotos. Espero que a festa seja um sucesso.Um abraço muito grande para todos

Dina

Arnaldo O Da Póvoa disse...

Um grande bem haja ao rui lopes que publicou estas fotos.
São duas pessoas que me deixaram muitas saudades das imensas paródias que passei com eles nos copos e a trabalhar, eu e todos nós aqui na póvoa, ao pé deles não havia tristesa.
Espero que a memória deles se perpétue
E já agora gostaria de fazer um apelo a quem tiver fotos deste genero as publiquem
Obrigado,e parabéns ao Rui Lopes