Apresentação


Bom dia! Este Blogue pretende, assim como tantos outros, dar a conhecer esta pequena aldeia no concelho de Carregal do Sal, como as suas tradições que ainda resistem perante a persistência dos seus habitantes. Pretendemos assim que sejam compartilhadas consigo e com o resto do mundo esperando que usufrua de bons momentos visitando este pequeno sitio na internet. Bem haja!





Vista satélite da aldeia

domingo, janeiro 03, 2010

Passagem de Ano 2009/2010

Mais um fim de ano em festa na Povoa da Pegada com a habitual fogueira de fim de ano, desta vez junto á nova Associação.
Os "trabalhos" começaram cedo! As idas ao mato para trazer lenha foram uma constante.
Ao anoitecer estava tudo a postos para acender a fogueira, fogueira essa que esteve 2dias consecutivos a arder.
Veja aqui algumas fotos dos momentos únicos que compuseram esta passagem de ano na nossa aldeia.



2 comentários:

Rui Lopes disse...

Desta vez e pela primeira vez a fogueira foi feita junto ao edificio da Associação.
Penso que todos são de acordo que junto à capela como estávamos habituados era mais intimista e estava mais próxima da população mas nesta altura do ano o tempo é o que é. Com um edificio novo ainda que não esteja inaugurado de certa forma, a população está ao abrigo do tempo pelo qual axo que não se justifica ser feita noutro lugar que não este.

Willoughby disse...

Boa festa de Fim de Ano 2009, que a Póvoa apresentou!
Gostei!
Parabéns!
A fogueira, quer junto da Capela quer junto da Associação merece sempre acompanhamento de tinto ou branco... talvez cheio, para aquecer também de dentro para fora!
rsrsrsrs