Apresentação


Bom dia! Este Blogue pretende, assim como tantos outros, dar a conhecer esta pequena aldeia no concelho de Carregal do Sal, como as suas tradições que ainda resistem perante a persistência dos seus habitantes. Pretendemos assim que sejam compartilhadas consigo e com o resto do mundo esperando que usufrua de bons momentos visitando este pequeno sitio na internet. Bem haja!





Vista satélite da aldeia

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Festa em Honra de Nossa Senhora da Pégada


Mais um dia de festa em mais um ano na Póvoa da Pégada.
Realiza-se no dia 19 de Dezembro mais uma grande festa em devoção à Nossa Senhora da Pégada com missa marcada para as 14 horas seguida da habitual procissão pelas ruas da aldeia. No seu término como de costume irá realizar-se um leilão de oferendas onde as suas gentes oferecem de entre outras coisas aquilo que a terra lhes dá.
Novidade será depois do anoitecer...
Como a pouca juventude que ainda permanece nesta pequena aldeia nao se conforma apenas com a tradicional missa seguida de procissão,fruto da procrastinação dos mordomos (que a meu ver podia desempenhar melhor o seu papel avançando para outras iniciativas que não as habituais), resolvemos organizar um baile que promete ser de arromba.Graças à cedência do espaço da ARCD que ainda se encontra inactivo vamos organizar um baile em salão que irá ter as melhores condições tanto de comeres e beberes como espaço para o evento.
O grupo contratado para a animação desse dia será o Grupo Musical Kayene e pela noite dentro iremos ter a especial actuação de um conterrâneo Mário Jorge com nome artistico "DJ Manaça".
Da nossa parte esperamos que seja uma festa inesquecivel tanto religiosa como a que se precede depois do sol pôr e que seja o princípio de muitas outras iniciativas.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa.
Relativamente à festa espero que tudo corra pelo melhor.