Apresentação


Bom dia! Este Blogue pretende, assim como tantos outros, dar a conhecer esta pequena aldeia no concelho de Carregal do Sal, como as suas tradições que ainda resistem perante a persistência dos seus habitantes. Pretendemos assim que sejam compartilhadas consigo e com o resto do mundo esperando que usufrua de bons momentos visitando este pequeno sitio na internet. Bem haja!





Vista satélite da aldeia

sábado, março 06, 2010

Uma Pedra Especial

A propósito do poema na última postagem, a pedra aqui modestamente representada tem claro está, um significado especial. As marcas que parecem ter sido deixadas por um par de pés deram origem ao nome da nossa aldeia . Como foi referido nesse poema, conta a lenda que estas marcas foram deixadas por Nossa Senhora que numa caminhada por estes lados decidiu usar esta pedra para se sentar e descansar.

4 comentários:

Willoughby disse...

Muito Boa!
Parabéns!
Estas pegadas vão exigir um estudo mais aprofundado... porque elas terão um significado real, bem diferente da lenda que nós conhecemos. Seguramente que poderemos reproduzir depois as nossas conclusões.
O tempo o ditará.
Um Grande Abraço.

Julio Rodrigues disse...

Obrigado Willoughby. Esperemos que os arqueólogos possam espalhar alguma luz nestes mistérios.

Dina disse...

Cada vez que descubro uma nova aguarela...è um prazer imenso. Quel talent!!!! Quando se està longe da nossa Povoa da Pègada e descobrimos estas maravilhas...quel bonheur!!!!!Obrigado.

Julio Rodrigues disse...

Dina, merci, muito obrigado pela visita e comentário.