Apresentação


Bom dia! Este Blogue pretende, assim como tantos outros, dar a conhecer esta pequena aldeia no concelho de Carregal do Sal, como as suas tradições que ainda resistem perante a persistência dos seus habitantes. Pretendemos assim que sejam compartilhadas consigo e com o resto do mundo esperando que usufrua de bons momentos visitando este pequeno sitio na internet. Bem haja!





Vista satélite da aldeia

sábado, setembro 04, 2010

Rua Padre Filipe


A Rua Padre Filipe aparece aqui na direção Sul. A casa a médio plano no centro direito da imagem era antigamente chamada “A Televisão”. Isto é porque ela servia como centro comunitário onde os habitantes se podiam dar ao luxo de assistir aos programas da RTP no único televisor que então existia na aldeia. Infelizmente a casa está agora muito degradada, e só esperamos que com alguma sorte, seja um dia recuperada. Mais aguarelas locais aqui: http://aguarelasportuguesas.blogspot.com/search/label/Povoa

2 comentários:

fernando pais da costa disse...

bonita imagem com uma boa prespectiva.
quanto ao unico televisor da aldeia ser o do "clube" (ou tambem chamado de "casa da televisão"), eu tenho algumas duvidas.
acontece que a 1ª vez que vi uma televisão a funcionar foi no dia 20 de julho de 1969 e foi na casa do sr. mendonça. para os mais novos, na unica casa de habitação da rua da nossa escola!
os alunos da escola foram convidados nesse dia a ir ver na televisão a chegada da apolo 11 á lua, e, lá nesse televisor é que vimos o amstrong, buzz e colins a fazer a aterragem e o neil amstrong a espetar a bandeira americana.
(coisa que eu na altura não acreditei e hoje, apesar dos meus 51 anos ainda não acredito, mas enfim, isso são outras guerras.)
por tal, julgo que se já houvesse televisão no "clube", seria lá que teriamos ido ver com a nossa professora da. lurdes.
cumprimentos para toda a malta da povoa.

Julio Rodrigues disse...

Fernando, interessante nota. Fica o detalhe corrigido. Eu nao me lembro onde estava nesse dia. Obrigado, e cumprimentos.